A melhor viagem do mundo...

A melhor viagem do mundo é a leitura. Por isso, seja bem-vindo ao nosso blog e encontre aqui vários "roteiros de viagem", com os mais diversos temas, comentados por alunos que querem compartilhar suas experiências no mundo das letras!

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Guerreiros da Vida


Aluno: Rafael Borges Nascimento
Livro: Guerreiros da Vida
Autor: Marcia Kupstas
Editora: Melhoramento



O livros tem141 paginas, divididas em 13 capítulos que contam a história do menino Ulisses, que de uma forma inesperada descobre um tumor no joelho, e durante todo tempo que ficou entre hospitais e sua casa, Ulisses escreveu um diário no laptop do seu pai, sem ninguém saber, destinado ao seu irmão Lucas que ainda era novo, mas leria futuramente, com ou sem o irmão ao lado.

Ulisses passa por um grupo de apoio criado por uma paciente do hospital, no grupo Ulisses descobriu amigos, e coisas novas sobre sua doença .

O livro é muito bom, muito bem detalhado, mas faltaram detalhes da operação de Ulisses, se teve complicações ou não, mas fora isso o livro é realmente muito bom de se ler, pois desperta curiosidade nos leitores, em saber o que aconteceria com Ulisses, se morreria ou não.

6 comentários:

  1. minha professora esta lendo na sala tambem acho muito legal

    ResponderExcluir
  2. Lí este livro e gostei aponto de recomendá-lo a amigos. Muito profundo!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é tediante, a cada linha me da ancia. Bom o cancer e uma doença grave.. Todos sabemos, mas esse livro conta a historia de um jeito confuso e tediante, a unica coisa que sei..

    ResponderExcluir
  4. muitos lindos a historia?

    ResponderExcluir
  5. Esse livro retrata uma história em que devemos parar para pensar,refletir sobre amizades verdadeiras,escolhas certas e acima de tudo nunca desistir de nada,seja lá de seus sonhos,objetivos futuros e etc,enfim,recomendo para todos lerem,devido ser um livro muito profundo.

    ResponderExcluir