A melhor viagem do mundo...

A melhor viagem do mundo é a leitura. Por isso, seja bem-vindo ao nosso blog e encontre aqui vários "roteiros de viagem", com os mais diversos temas, comentados por alunos que querem compartilhar suas experiências no mundo das letras!

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Letras Finais


Aluno:João Marcos de Freitas Moreira Gomes
Livro: Letras Finais
Autor:Luís Dill
Editora:Artes e ofícios
O livro “Letras Finais” do autor Lucas Dill conta a história de Oswaldo, um garoto de 13 anos que foi seqüestrado no lugar de outra pessoa.
Além do seqüestro, o livro conta as fases diferentes que Oswaldo passa como a morte de seu irmão mais velho Bruno, o “grupinho” da escola que fica o humilhando e seu primeiro amor Amanda.
Em cada capítulo, o personagem se lembra dos momentos marcantes de sua vida, como seu primeiro toque com Amanda, sua tentativa de fuga do cativeiro, a morte de seu irmão e outras coisas que vêm à sua cabeça.
No livro, o personagem conta sobre como se sentia em cada momento e situação, o que torna o livro bem mais pessoal e mais fácil de ler. Relatando os pequenos detalhes, o livro faz assemelhá-lo com o nosso dia a dia, assim como os seus sentimentos e seus desejos parecem tão reais que é como se nós mesmos estivéssemos fazendo parte da história.
O jeito em que o livro é escrito realmente se assemelha ao jeito de um adolescente em relação à simplicidade, mas a mentalidade do texto demonstra um personagem maduro. Devido à forma do texto, o livro supera as expectativas e nos surpreende.
Por seus capítulos variarem entre a realidade atual e seu passado, o livro às vezes confunde, mas seus capítulos são bem divididos e são bem concentrados no ponto de vista do autor.

9 comentários:

  1. Cara, muito boa sua resenha, parabéns, estava na duvida sobre o livro mas parece ser muito bom, vou correndo para comprar

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, já li o livro e estou fazendo um trabalho sobre ele. Concerteza é um dos melhores livros que já li.

    ResponderExcluir
  3. n leiam se tiver enchaqueca ou falta de paciencia mto confuso estou tentnado a 3h e n consigo descobrir a sequencia caso seja obrigatório procure um atestado médico

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem um segredo, na verdade os capítulos não são estão em cima da página, estão embaixo em colchetes por exemplo, em cima diz: 2. Sorte
    Embaixo diz, no final da página: [1] <<< Esse é o número do capítulo, por isso muita gente tá se enrolando com a história. Espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  5. Para conseguir ler tenque olhar em baixo da pagina tem um número bem no mei e esse que e o número da página e tenque fica procurando os números e no final desvendar o codigo que são as letras marcadas espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  6. Alguém conseguiu descobrir o código das letras?

    ResponderExcluir
  7. Tem que ler esse livro com bastante atenção para entende

    ResponderExcluir
  8. Cara pelo amor de deus me ajudem a achar a frase kkk

    ResponderExcluir