A melhor viagem do mundo...

A melhor viagem do mundo é a leitura. Por isso, seja bem-vindo ao nosso blog e encontre aqui vários "roteiros de viagem", com os mais diversos temas, comentados por alunos que querem compartilhar suas experiências no mundo das letras!

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Melhores contos de Moacyr Scliar


Aluna: Isadora Guimarães Valentim Número: 23 Sala : 09

RESENHA

O livro MELHORES CONTOS de Moacyr Scliar possui o número total de 270 páginas , é uma seleção de Regina Zilbermann e foi dirigido por Edlavan Steen , foi editado pela editora global , sexta edição São Paulo 2003 e segunda reimprensão 2009.
A obra predomina na historia seres , a maioria sem nome ou qualquer outro traço que os individualize , isto faz com que a mente do leitor de asas a imaginação.
O livro tem um conteúdo extenso e emocionante que faz com que a mente do leitor fique de certa forma com vontade de mais , para saber logo o que irá acontecer no final da história .
Os fatos são no mínimo fora do comum , a preferência do autor é pelo insólito , isto é , o livro tem personagens e histórias e temas que não concordam entre si . Porem o livro em geral é muito bom , mais deixa a desejar nos relatos ao final de cada história .O livro Moacyr Scliar é recomendado para leitores que procuram um livro misterioso que não si sabe ao certo o que ira acontecer no decorrer da história.
O autor têm a preferência por personagens carentes de identificação . E a divisão do livro basea-se em contos surpreendentes , relatos curtos , apoiando num núcleo mínimo de personagens e acontecimentos ou seja o miniconto . Os contos de Moacyr Scliar revelam parábolas da sociedade contemporânea .

Letras Finais


Aluno:João Marcos de Freitas Moreira Gomes
Livro: Letras Finais
Autor:Luís Dill
Editora:Artes e ofícios
O livro “Letras Finais” do autor Lucas Dill conta a história de Oswaldo, um garoto de 13 anos que foi seqüestrado no lugar de outra pessoa.
Além do seqüestro, o livro conta as fases diferentes que Oswaldo passa como a morte de seu irmão mais velho Bruno, o “grupinho” da escola que fica o humilhando e seu primeiro amor Amanda.
Em cada capítulo, o personagem se lembra dos momentos marcantes de sua vida, como seu primeiro toque com Amanda, sua tentativa de fuga do cativeiro, a morte de seu irmão e outras coisas que vêm à sua cabeça.
No livro, o personagem conta sobre como se sentia em cada momento e situação, o que torna o livro bem mais pessoal e mais fácil de ler. Relatando os pequenos detalhes, o livro faz assemelhá-lo com o nosso dia a dia, assim como os seus sentimentos e seus desejos parecem tão reais que é como se nós mesmos estivéssemos fazendo parte da história.
O jeito em que o livro é escrito realmente se assemelha ao jeito de um adolescente em relação à simplicidade, mas a mentalidade do texto demonstra um personagem maduro. Devido à forma do texto, o livro supera as expectativas e nos surpreende.
Por seus capítulos variarem entre a realidade atual e seu passado, o livro às vezes confunde, mas seus capítulos são bem divididos e são bem concentrados no ponto de vista do autor.

Soul Love


Soul Love – Á noite o céu é perfeito

Lynda Waterhouse

Editora : melhoramentos

Soul Love é um livro que conta a historia de uma garota que vai morar com sua tia em uma cidadezinha pequena e muito parada. Lá Jenna se encanta por Gabe um garoto sério e muito misterioso , Jenna passa seu verão inteiro em Netherby, participa de feiras e até vira integrante de uma banda. Gabe e Jenna passam o verão se encontrando , Jenna se apaixona por Gabe , e Gabe por Jenna. Um certo dia Gabe consta para Jenna que tem HIV , Jenna fica surpresa e promete segredo. Infelizmente Jenna volta a morar com sua mãe e Gabe vai para Itália com Cléo , uma amiga que também era portadora do HIV .
O livro é bom para jovens lerem , porque fala de um amor verdadeiro , que nem a diferença de idade nem a distância pode separar, o amor dos dois era um amor do tipo de contos de fadas , só que com pessoas reais . O final deixou um pouco a desejar , Jenna e Gabe poderiam ter ficados juntos sim , porque com ou sem doenças , os dois estavam sujeitos a morrer qualquer dia , á qualquer hora. Um amor tão lindo não poderia deixar acabar por motivos banais. Jenna teria que aprender a lidar com os desafio da vida, porque assim ela cresceria , e veria que nem sempre as coisas são como agente quer que seja .
O livro é composto por 43 capitulos , a cada capitulo você vai ficando mais ansiosa mais curiosa em saber o que vai acontecer . Eu gostaria que tivesse Soul Love 2 . Gostaria que falasse sobre o reencontro de Jenna e Gabe , mostrar que a distância não foi capaz de destruir os sentimentos que um sentia pelo outro .

A Sociedade da Caveira de Cristal



Aluno:Kevin Queiroz
Autor: Andréa Del Fuego
Nome do livro: A sociedade da caveira de cristal
Nome da editora: Scipione

O mundo vive uma epidemia causada por um vírus desconhecido, o Bola. O vírus já matou muita gente, inclusive o avô de Vítor, um garoto superesperto de treze anos, magricela, com espinhas na cara, que vive alienado do mundo na frente de seu computador. Por causa da Samara, por quem é apaixonado, o jovem descobre um jogo na internet, o Skull, e acaba entrando pra misteriosa Sociedade da Caveira de Cristal...

O texto e dividido por 4 capítulos de 20 sub- títulos,que passa de historia chata para uma historia emocionante...

É recomendado esse livro para aqueles que gostam de ler e aventurar!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FRANKENSTEIN


ALUNO: Gabriel Queiroz de Melo Prado
LIVRO: FRANKENSTEIN
AUTORA: Mary Shelley
ADAPTAÇÃO: Leonardo Chiango
EDITORA: DCL (difusão cultural do livro)

O livro Frankenstein conta a historia de um homem que constrói um monstro feito de cadáveres humanos que é rejeitado pelo seu criador, e procura vingança por não receber carinho, amor e afeto de seu “pai”. E como vingança mata a família de seu criador fazendo-o sofrer como ele sofreu. Um ato desesperado para conseguir a atenção de seu criador.
O livro é dividido em uma série de capítulos uma dependendo da outra.
O livro é bom porque mostra o amor, o carinho e faz os leitores refletir sobre o tema abordado, além de possuir romance e suspense.

O Mágico de Verdade


ALUNO: Gabriel Fernandes da Rocha
LIVRO: O mágico de verdade
AUTOR:Gustavo Bernado
EDITORA: jpa Lltda
LANÇAMENTO:em 2008
ESCRITO: em 2006
O mágico de verdade é um livro que conta historia de um mágico, que disse que sua mágica de verdade, e para confirmar que sua mágica é de verdade, ele participa de um programa de TV que desafia telespectadores a descobrir os truques de mágica. A participação do mágico de verdade sem um objetivo secreto, é esse objetivo será um aprendizado para as pessoas e interessante para os leitores. Será que o objetivo do mágico de verdade é do bem ou do mal, e qual será a verdadeira identidade do mágico de verdade, só lendo pra saber.
O livro é dividido em poucos capítulos, a cada capítulo é uma mágica.
O livro é meio preconceituosos em relação às mulheres , de acordo com mágico de verdade as mulheres não pode ser as mágicas de verdade.
Em relação as mágicas do mágico, são exageradas, por ser impossível de fazer. As falas das personagens são péssimas para ter um tema tão bom

Luana Adolescente Lua Crescente


Aluna: Mariana Abadia Vieira
Luana Adolescente Lua Crescente
Livro de: Sylvia Orthof
Editado em: 2008
O livro conta a historia de uma menina que misturava a realidade com fantasia, uma menina que sofreu a separação de seus pais e vivia com sua mãe, estavam passando dificuldades, e sua mãe estava desempregada.
Luana começou a inventar quando o menino que ela gostava à beijou ela havia pensado que Marcelo e o amigo estavam rindo de seu beijo. Luana ficou nervosa e inventou o Antônio.
Essa historia tem um pouco de cada adolescente no final todas são iguais.Quem nunca inventou nada ou nunca mentiu?
Quando Luana conheceu Antonio de verdade pediu para que ele a chamasse de lua crescente porque ela era uma menina que virou uma adolescente e como toda lua adolescente também tem suas fases.

Mais Comédias Para Se Ler Na Escola


Aluna:Jéssica Leandro Da Silva

Mais comédias para ler na escola é uma obra de Luiz Fernando Veríssimo cuja editora é a objetiva . Apresentação e seleção de Marisa Lajolo . O livro contém 148 páginas com a capa e o projeto gráfico feito pela Crama Design, escultura e ilustração de Ricardo Leite ; tratamento digital de escultura de Eduardo Rocha ; coordenação editorial de Isa Pessoa. Revisão de Rita Godoy, Diego Henrique e Sônia Peçanha; editoração eletrônica de abreu’s sistem no Rio de Janeiro .
Esse livro fala sobre vários aspectos como escola , o futuro da humanidade, relacionamento com a família , esporte com humor e um jeito de ver as coisas que só Veríssimo consegue.Ele usa uma linguagem prática e de fácil entendimento do leitor qualquer que for sua idade, mostra que nosso cotidiano é menos normal do que parece e que as vezes parece sem importância pode ser bem interessante e divertido e isso faz você pensar , sorrir e a divertir a cada história uma surpresa bem diferente fazendo a todos pensar diferente , olhar a vida com os olhos de um humorista e ver como a vida e boa.
O livro é formado por vários contos , dividindo esses contos em categorias muito divertidas.
É recomendado esse livro para pessoas que estão tristes e deprimidas com a vida que levam , porque depois que elas lerem vão ver a vida de outro jeito.

Guerreiros da Vida


Aluno: Rafael Borges Nascimento
Livro: Guerreiros da Vida
Autor: Marcia Kupstas
Editora: Melhoramento



O livros tem141 paginas, divididas em 13 capítulos que contam a história do menino Ulisses, que de uma forma inesperada descobre um tumor no joelho, e durante todo tempo que ficou entre hospitais e sua casa, Ulisses escreveu um diário no laptop do seu pai, sem ninguém saber, destinado ao seu irmão Lucas que ainda era novo, mas leria futuramente, com ou sem o irmão ao lado.

Ulisses passa por um grupo de apoio criado por uma paciente do hospital, no grupo Ulisses descobriu amigos, e coisas novas sobre sua doença .

O livro é muito bom, muito bem detalhado, mas faltaram detalhes da operação de Ulisses, se teve complicações ou não, mas fora isso o livro é realmente muito bom de se ler, pois desperta curiosidade nos leitores, em saber o que aconteceria com Ulisses, se morreria ou não.

Assassinato na Literatura Infantil


Aluna: Debora Guimarães
O livro – Assassinato na literatura infantil – Uma aventura da turma do gordo, escrito pelo escritor João Carlos Marinho (nascido em 1935), foi editado pela Editora Global, ilustrado por Camila Mesquita.
O livro conta que o Gordo e Berenice estão tentando descobrir quem matou o filósofo Rolando Verdiluci que foi assassinado na Sociedade Cultural onde os pais de gordo faziam uma premiação onde escolhiam o melhor livro, seis jurados tinham cinco escolhas para votar.
O livro é dividido em vinte capítulos e tem cento e vinte e três páginas, escrito em 2009.
Pra quem quer um livro de aventura eu recomendo este, ele é maravilhoso e o bom é que você se concentra, se foca no livro!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Soul Love


Aluna:Vitória Andrada
O livro Soul Love ( à noite o céu é perfeito) foi escrito por Lynda Waterhouse pela editora melhores momentos foi publicado no ano de 2006 tem 207 paginas e foi traduzido por Jeferson Luis Camargo.
O livro se trata de uma garota que encontra seu verdadeiro amor, mas o perde por uma promessa do passado.
Uma garota chamada Jenna tem um segredo com dois amigos (Mia e Jackson) e foi expulsa da escola onde estudava. Então ela vai para uma pequena cidade morar com sua tia chamada Sarah e lá ela é tratada como adulta por sua tia e por todos.
Ela conhece um garoto chamado Gabriel (Gabe) que faz seu coração bater mais forte e eles começam a se encontrar todas as noites e ali começa a nascer um amor entre eles. Ele tem uma amiga chamada Cléo que não gostou muito da idéia dos dois estarem se encontrado. Jenna descobre que Gabe tem um segredo junto com Cléo . Mas qual será esse segredo?
Soul Love é um livro bom porque se trata de uma menina problemática que quando encontra um grande amor fica doce e sabe encarar os fatos, mas poderia ser melhor se Gabe ficasse com Jenna no final.
O livro é dividido por capítulos tem 43 capítulos.

Ana Pedro


Aluna: Carolina Dias Barbosa
O Livro Ana Pedro foi publicado em 2001 pela editora Mercuryo Jovem e foi escrito pelo autor Miguel Jorge. Conta à história de uma menina que por ser mulher ia ser rejeitada pelo pai. Por ela ser mulher e seu pai querer um homem , sua mãe e a parteira que era sua amiga trocaram a criança só para o pai ver o que era um menino e depois destrocou as crianças de novo e por vários anos ninguém descobriu o verdadeiro sexo da criança. O livro é muito bom, porque mostra a verdadeira realidade que iria acontecer com uma família assim nós dias de hoje, é recomendado para todas as idades e é uma história linda que vale a pena ser lida. É formado por capítulos e contém 130 páginas.

O mágico de Verdade


Nome: Carlos Roberto
Livro: O mágico de Verdade – Editora: ROCCO – Autor: Gustavo Bernardes - Ano: 2006

O mágico de verdade, conta a história de um mágico que é contratado para mostrar suas mágicas em um programa de domingo. Mas as mágicas que ele faz são fora do comum como fazer uma platéia inteira levitar, fazer o Cristo Redentor se sentar, fazer com que a biblioteca de Alexandria se levantasse novamente e até fez com que os animais falassem.
Eu gosto de livro assim que conta coisas impossíveis de um ser humano fazer. O mágico também conta que só as gerações deles criavam mágicos assim, por exemplo, todas as mulheres deles quando fossem ter um filho, o filho tinha q ser homem, por que segundo ele mulheres não se davam bem com mágicas, a na hora do parto a mulher morreria para ela não ter mais filhos.
As mágicas em detalhes foram assim: primeiro ele chegou no palco do programa invisível e o apresentador começou a fazer perguntas e o mágico contou sobre sua história de vida. A primeira mágica foi surpreendente, ele fez o apresentador do programa flutuar e em seguida toda a platéia, e quando ele terminou a mágica ele simplesmente sumiu, mas falou que a próxima mágica ia ser no corcovado.
A segunda, como prometido, foi no corcovado só que ele chegou voando do braço do Cristo Redentor, mas o programa levou também os outros maiores mágicos do mundo, e um deles era uma Russa e o mágico falou em russo com ela, e isso também foi uma mágica por que ele nunca fez aula de russo, mas enfim não foi essa a segunda mágica, a segunda mágica foi inacreditável ele fez o cristo redentor se sentar, e ele se sentou, uma mágica fora do comum.
A terceira mágica ele falou que não ia ser aqui no Brasil, então ele deu um assovio e um tapete voador chegou do lado dele e do apresentador, então eles fora na Europa e fizeram a biblioteca de Alexandria subir, todos os historiadores ficaram boquiabertos.
A quarta mágica foi a mágica de despedida ele foi embora e falou q nos deveríamos compreender mais os animais, ai ele falou que dali em diante todos os animais começariam a falar, daí então eles começaram a falar.