A melhor viagem do mundo...

A melhor viagem do mundo é a leitura. Por isso, seja bem-vindo ao nosso blog e encontre aqui vários "roteiros de viagem", com os mais diversos temas, comentados por alunos que querem compartilhar suas experiências no mundo das letras!

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Melhores contos de Moacyr Scliar


Aluna: Isadora Guimarães Valentim Número: 23 Sala : 09

RESENHA

O livro MELHORES CONTOS de Moacyr Scliar possui o número total de 270 páginas , é uma seleção de Regina Zilbermann e foi dirigido por Edlavan Steen , foi editado pela editora global , sexta edição São Paulo 2003 e segunda reimprensão 2009.
A obra predomina na historia seres , a maioria sem nome ou qualquer outro traço que os individualize , isto faz com que a mente do leitor de asas a imaginação.
O livro tem um conteúdo extenso e emocionante que faz com que a mente do leitor fique de certa forma com vontade de mais , para saber logo o que irá acontecer no final da história .
Os fatos são no mínimo fora do comum , a preferência do autor é pelo insólito , isto é , o livro tem personagens e histórias e temas que não concordam entre si . Porem o livro em geral é muito bom , mais deixa a desejar nos relatos ao final de cada história .O livro Moacyr Scliar é recomendado para leitores que procuram um livro misterioso que não si sabe ao certo o que ira acontecer no decorrer da história.
O autor têm a preferência por personagens carentes de identificação . E a divisão do livro basea-se em contos surpreendentes , relatos curtos , apoiando num núcleo mínimo de personagens e acontecimentos ou seja o miniconto . Os contos de Moacyr Scliar revelam parábolas da sociedade contemporânea .

Nenhum comentário:

Postar um comentário